CÂMARA MUNICIPAL CONCEDE MOÇÕES DE PARABENIZAÇÃO ÀS PESSOAS E ENTIDADES QUE - NA NOVA VERSÃO DO HINO OFICIAL DE TAPIRATIBA

A Câmara Municipal concedeu Moções de Parabenização e Agradecimento, de autoria do Vereador Alessandro Franceschini, aprovada por unanimidade no Plenário, na noite desta segunda-feira (17), durante a Sessão Ordinária, às pessoas e entidades que colaboraram na nova versão do Hino Oficial de Tapiratiba-SP.

A Associação Sociocultural de Tapiratiba,  vendo a necessidade de se ter uma versão fiel a partitura original do hino do município, de acordo com a Lei Municipal nº 413/95, com música de Emílio Rodrigues e letra de Antônio Giunti  sob o ritmo de marcha rancho, tomou a iniciativa de fazer um arranjo elaborado pelo Maestro Jota Lobo abrangente, que incluísse grande parte dos grupos representantes de cultura da cidade, mantendo fidelidade aos princípios musicais utilizados na obra original, que se tem registro por lei, mas ampliando sua formação orquestral e incluindo 4 vozes para coral.

Este trabalho somente foi possível por meio de recurso proveniente de emenda impositiva da Câmara de Tapiratiba. Assim, foi gravado em estúdio as vozes, piano, flautas, percussão, cordas e violas e posteriormente gravado as imagens privilegiando nossa linda cidade e valorizando os artistas locais.

E, ainda, pensando, também, na questão social e de inclusão foi incluído interpretação em libras. Desta maneira, foram mais de 100 pessoas envolvidas diretamente neste belo trabalho: Orquestra Arte Interativa e seus integrantes; Maestro Jota Lobo, Coral Shalon e seus integrantes; Companhia de Reis Estrela Brilhante do Oriente e seus integrantes; Grupo de Capoeira Coletivo Escafe e seus integrantes; Grupo Viola & Companhia e seus integrantes e Prof. Gabriel Henrique Bernardo de Oliveira, Intérprete de Libras.

Nesta noite de alegria e emoção, os homenageados receberam essa singela homenagem do Poder Legislativo Municipal pelos relevantes serviços que prestaram no engrandecimento da cultura em nossa cidade, onde foi apresentado  esse belo trabalho,  preservando versão fiel a partitura original do hino do município, de acordo com a Lei Municipal nº 413/95, com música de Emílio Rodrigues e letra de Antônio Giunti  sob o ritmo de marcha rancho.

A Câmara Municipal de Tapiratiba PARABENIZA e AGRADECE a todos os envolvidos neste brilhante projeto.