A IMPORTÂNCIA DAS CÂMARAS MUNICIPAIS

No sistema de freios e contrapesos das instituições da democracia, cabem às Câmaras Municipais tarefas fundamentais para o bom andamento da Administração Municipal. Os Legislativos, na teoria de separação dos poderes e definição de funções, TÊM A PRERROGATIVA DE FALAR PELO POVO.
É NAS CÂMARAS QUE PULSA A DEMOCRACIA.
É onde estão reunidas diferentes visões ideológicas e representações da sociedade, dando pluralidade e vida ao debate e ao confronto de ideias.
Não por acaso, o Legislativo pode ser considerado como o "poder supremo", com preponderância sobre os demais, exatamente pela diversidade de pensamento que costuma abrigar.
OS VEREADORES, ELEITOS DEMOCRATICAMENTE PELO POVO, SÃO, PORTANTO, AS VIAS QUE LIGAM A POPULAÇÃO AOS GOVERNOS.
Sem o aval do Legislativo municipal, os prefeitos pouco podem fazer. Por outro lado, as Câmaras são o contraponto político imediato às ações do Executivo, o qual têm a missão de vigiar.
O seu papel é imprescindível para um bom funcionamento da democracia nos municípios. Portanto, cidadão, não se deixe enganar por “fake News”. Conheça e valorize o trabalho da Câmara Municipal e de seus representantes, pois eles, ELEITOS DEMOCRATICAMENTE PELO POVO, têm a missão de ser a sua voz no parlamento, sendo os guardiões da democracia.