Câmara Municipal de Tapiratiba

DEPUTADA ESTADUAL VALÉRIA BOLSONARO VISITA TAPIRATIBA.

Seguindo todos os protocolos determinados pelos órgãos competentes, com relação as medidas de prevenção contra a COVID-19, como uso obrigatório de máscaras, limite de convidados, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel, a Câmara Municipal de Tapiratiba recebeu, na tarde desta segunda-feira, dia 31 de maio de 2021, a visita da Nobre Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, a convite da Vereadora Zaninha.
Chegando na Câmara ela foi surpreendida com uma belíssima apresentação da Orquestra ARTE INTERATIVA que a encantou e emocionou com um repertório muito bem escolhido.
Em seguida, em seu pronunciamento, a Deputada Valéria parabenizou as crianças pela bela apresentação e pelo magnífico projeto cultural desenvolvido. Depois, falou que decidiu entrar na política porque estava descontente com o atual quadro da Educação no Brasil e também ressaltou que defende causas como Inclusão das Pessoas com Deficiência e Combate ao Câncer. A deputada foi eleita em 2018 com 54.519 votos.
Sua militância em prol da família, dos vulneráveis e dos valores cristãos tornaram-se uma marca dos debates acalorados que a parlamentar enfrenta na tribuna da Assembleia Legislativa.
Na sua visita na sede do Poder Legislativo Municipal, que contou com a presença da Vereadora Zaninha e dos Vereadores Juninho e Alessandro Maestro, ela ressaltou que pretende compor uma parceria forte com os Vereadores de nossa cidade, INDEPENDENTE DA SIGLA PARTIDÁRIA, por meio de uma Frente Parlamentar, para viabilizar cursos de capacitação, disponibilização de verbas para entidades, projetos para desenvolvimento têxtil e de apoio ao agronegócio, além de servir de uma ponte entre os Vereadores e as causas que acredita.
Uma Frente Parlamentar pode ser entendida como uma associação de parlamentares (Deputados e Vereadores), de caráter suprapartidário, com o objetivo de, em conjunto com a sociedade civil e órgãos públicos, promover discussões, proposições e o aprimoramento de legislação e políticas públicas de um determinado setor ou, geralmente chamado, causas.
Ela enfatizou em seu pronunciamento: “MAIS BRASIL E MENOS BRASÍLIAOs vereadores, como representantes eleitos, estão na linha de frente na atuação junto à população, a sua participação neste projeto é da mais nobre importância”, destacou.
Com a Frente Parlamentar Estadual e a sua implementação nos municípios será possível manter uma integração entre os parlamentares (VEREADORES E DEPUTADA), bem como o contato direto com movimentos, entidades do terceiro setor e famílias que batalham todos os dias pela melhoria na qualidade de vida e equidade de condições para a pessoa com deficiência. Com estudos, debates, e melhorias na legislação sendo aplicados nas cidades, haverá uma efetivação de políticas públicas de uma forma mais ágil, em uma escala reduzida, mas com o apoio de toda uma FRENTE PARLAMENTAR em prol de uma causa em comum.
Destacou, ainda, que “a inclusão da pessoa com deficiência é um dever do Estado, bem como das famílias e de toda a sociedade, o presente projeto visa aplicar os dizeres do Artigo 8º do Estatuto da Pessoa com Deficiência, convidando todos os representantes eleitos a se juntarem nesta causa”.
Desta maneira, mais uma vez, a Câmara Municipal abre suas portas e cumpre o seu papel na busca de recursos para contribuir para o desenvolvimento do município, independente da sigla partidária, pois o que importa é o progresso e o aumento da qualidade de vida de toda a população tapiratibense.
A Nobre Deputada Valéria Bolsonaro, os nossos sinceros agradecimentos pela visita à nossa pequena cidade de Tapiratiba e esperamos que bons frutos sejam colhidos nesta parceria, para o bem-estar de toda a coletividade tapiratibense.