Câmara Municipal de Tapiratiba

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, CÂMARA ANALISA PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2022

Em Audiência Pública realizada no dia 1º de julho (QUINTA-FEIRA), às 19:00 horas,  na sede do Poder Legislativo Municipal, os Vereadores discutiram o Projeto de Lei nº 016/2021, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022.
A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela estabelece as diretrizes, normas, prioridades, metas e principais parâmetros do Projeto de Lei Orçamentário Anual e constitui elo entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Além de definir metas e prioridades, a LDO determina, ponto a ponto, como devem ser a elaboração e a execução do orçamento do ano seguinte; ações que garantam segurança na acessibilidade aos espaços públicos e maior fluidez na circulação de pessoas; reforcem a assistência nas áreas de saúde, esporte, lazer e segurança alimentar; promovam educação de qualidade e gerem oportunidade através da capacitação para o mercado de trabalho.
Após a realização desta audiência pública, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias será discutido nas Comissões Permanentes da Casa e, assim, será encaminhado para deliberação em Sessão Plenária.