Câmara Municipal de Tapiratiba camaratapiratiba.sp.gov.br - Versão para Impressão

CÂMARA MUNICIPAL ELEGE A NOVA MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2023/2024

20/12/2022

Na noite desta segunda-feira, dia 19, ocorreu a eleição para composição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 na Casa Legislativa, que ocorreu no Plenário “Dr. João Bravo Caldeira” e contou com as presenças de todos os Vereadores.
   Uma chapa foi apresentada, composta por Elaine Ferreira (Presidente), Elton Leandro (Vice-presidente), Alessandro Franceschini (1º Secretário), Gilson Fernando Ferreira (2º Secretário). Os vereadores Emerson Moraes e Carlos Roberto, da Silva Júnior apresentaram candidaturas isoladas à presidência, sem a composição de chapa. A Vereadora Josiane Estevão Moraes, também, apresentou candidatura isolada, porém, para o cargo de Vice-Presidente, o que é previsto conforme o Regimento Interno.
    A votação ocorreu de forma nominal, onde os vereadores presentes puderam expressar seus votos, de forma aberta e foi transmitida ao vivo pelo Facebook oficial da Câmara.
                        Após a contagem e conferência dos votos, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tapiratiba, para o biênio 2023/2024, ficará assim composta:
PRESIDENTE: ELAINE FERREIRA (5 VOTOS)
VICE-PRESID.): JOSIANE ESTEVÃO MORAES (5 VOTOS)
1º Secretário: ALESSANDRO FRANCESCHINI (9 VOTOS)
2º Secretário: GILSON FERNANDO FERREIRA  (9 VOTOS)

Já eleita, a vereadora Elaine Ferreira agradeceu a todos os colegas Vereadores que nela depositaram sua confiança para assumir este cargo, assim como aos demais vereadores. Afirmou que “pretendo desenvolver um trabalho cada vez mais em equipe, independente de siglas, estando sempre aberta ao diálogo e quero que todos trabalhemos juntos, independente de partidos, para que possamos contribuir para o benefício da população e ao desenvolvimento da cidade, que tanto necessitam de nós, enquanto vereadores”, destacou a presidente eleita.
          Os demais vereadores parabenizaram a vereadora, em especial o presidente Gilson, que enfatizou que “sinto muito orgulho em passar a presidência à Elaine, uma pessoa batalhadora e sempre preocupada com o próximo, que com certeza contribuirá muito com o desenvolvimento desta Câmara com sua experiência e aquele olhar mais abrangente faz muito a diferença. Parabéns e muito boa sorte à Elaine”.
     O vereador GILSON disse que estava encerrando sua presidência na Câmara com muita gratidão e satisfação.
Essa é a última Sessão Ordinária que presido e tenho muito orgulho de tudo que promovemos nestes dois últimos anos nesta Casa de Leis e que também puderam contribuir à população. Agradeço a cada vereador pela troca de experiências, pela confiança em nosso trabalho, e a cada servidor, pois sem eles esta Câmara não funciona e realmente temos uma equipe exemplar”, disse.
 Encerro esse caminho pela presidência desta Casa com muita tranquilidade e a sensação de gratidão, dever cumprido e satisfação por tudo que realizamos”, finalizou.