Câmara Municipal de Tapiratiba camaratapiratiba.sp.gov.br - Versão para Impressão

Exposição em Tapiratiba reúne 40 presépios

11/12/2019

Com o tema ‘Vamos a Belém’, a tradicional exposição da Casa Paroquial de Tapiratiba (SP) reúne 40 presépios feitos de diferentes materiais para retratar o nascimento de Jesus. A exposição vai até 6 de janeiro de 2020.

NA EXPOSIÇÃO, os visitantes podem conhecer dezenas de composições diferentes, como um presépio vindo das Filipinas, um feito de cabaça, outro de crochê e também um feito de palha de milho.

Segundo o padre Luiz Carlos Gonçalves, as reuniões para a definição dos modelos de presépio foram em julho, mas a montagem começou em 13 de outubro.

“Uma equipe de mais ou menos 30 pessoas assume todo esse trabalho aqui e tem presépios de fora também, do Panamá, dos Estados Unidos, da Itália”, disse.

Visitação

Esta é a 23ª edição do evento. Para visitar a exposição, os interessados devem pagar R$ 1 na portaria da casa paroquial, que fica localizada na Praça Dona Esméria Ribeiro do Vale Figueiredo, 211, no Centro.

O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 19h até 22h30, e aos domingos e feriados, das 17h às 22h30.